sexta-feira, 3 de abril de 2009

Trabalhando com partições Linux no Windows (visualiza, edita normalmente)


Contador de acessoVisitas


Para quem trabalha com dual boot, sempre aparece a necessidade de transferir arquivos de um sistema operacional para outro, muitas vezes trabalhar com arquivos que foram gravados em partições diferentes da reconhecida pelo SO que está sendo utilizado no momento.

Para quem trabalha com Windows e Linux em uma mesma máquina isso é possível. O Ext2IFS permite que você trabalhe com partições Linux (ext2 e ext3) no Windows como se fosse uma partição (FAT ou NTFS).

O problema é que as permissões do Linux deixam de ser válidas, assim qualquer pessoa que esteja utilizando o Windows pode alterar, renomear, excluir etc arquivos do Linux sem o menor problema, independente do usuário ou permissão atribuídos ao arquivo/pasta no Linux.

Para mais informações, veja o link:

* http://www.fs-driver.org/index.html


Veja o link com o screenshots comprovando o que digo:

* http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/userview.php?login=grj_rj


Baixe o programa, em seu Windows, pelo link:

* http://www.fs-driver.org/download.html


Execute a instalação. Após confirmações, aparecerá uma tela listando todas as partições Linux e a opção de escolher a unidade desejada. Após seleção, aparecerá no Windows Explorer uma nova unidade, a escolhida para a partição Linux, permitido que você trabalhe nela normalmente, como se fosse uma partição Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogados
Visitas